Assim
como as leis da física e transformações químicas, em Pokémon há algumas
diferenças que fazem importância no andamento do jogo, são as chamadas
“Vantagens” (ou Resistências) e “Desvantagens” (ou Fraquezas).
Todos
os Pokémons possuem “Types” que variam atributos como: Golpes, Habilidades,
Status e muitas outras coisas. Cada Pokémon quando é atingido por um
determinado golpe, poderá sofrer um dano insignificante (¼x), dano baixo (½x),
dano normal (1x), dano muito efetivo (2x) ou um dano crítico (4x). Porém há
também a possibilidade de um Pokémon ser imune a tal golpe, não recebendo dano
(0x).
Lembre-se:
Para um Pokémon receber dano ¼x ou 4x, ele deverá ser um Pokémon “Dual-Type”.
Dual-Type: São dois tipos combinados num mesmo Pokémon, fazendo com que um
determinado golpe tenha dano ¼x ou 4x.
Exemplos:
Venusaur possui os Types Grass (Grama) e Poison (Veneno).
- Resistências a golpes: Water
(½x), Electric (½x), Fighting (½x), Fairy (½x) e Grass (¼x*)
*Grass
possui resistência a Grass = ½ e Poison também possui resistência a Grass = ½x,
Totalizando em ¼x)
-
Fraquezas a golpes: Flying (2x), Ice (2x), Fire (2x) e Psychic (2x)
Snorlax possui o Type Normal
-
Resistências a golpes: *Normal não possui Resistências*
-
Fraquezas a golpes: Fighting (2x)
-
Imune a golpes: Ghost (0x)
Golpes que não tem nenhum efeito em determinados Types:
-
Normal não afeta Ghost
-
Ghost não afeta Normal
-
Fighting não afeta Ghost
-
Dragon não afeta Fairy
-
Poison não afeta Steel
-
Psychic não afeta Dark
-
Ground não afeta Flying
-
Electric não afeta Ground
Tipos que são super efetivos contra os mesmos:
-
Ghost é super efetivo em Ghost
- Dragon é super efetivo em Dragon
Acesse a Tabela aqui: http://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2013/10/pokemon-x-y-tipos-2.png
Parte 4: BaseStatus + Tipos de Golpes
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