Pages

Vantagens / Desvantagens

Assim como as leis da física e transformações químicas, em Pokémon há algumas diferenças que fazem importância no andamento do jogo, são as chamadas “Vantagens” (ou Resistências) e “Desvantagens” (ou Fraquezas).
Todos os Pokémons possuem “Types” que variam atributos como: Golpes, Habilidades, Status e muitas outras coisas. Cada Pokémon quando é atingido por um determinado golpe, poderá sofrer um dano insignificante (¼x), dano baixo (½x), dano normal (1x), dano muito efetivo (2x) ou um dano crítico (4x). Porém há também a possibilidade de um Pokémon ser imune a tal golpe, não recebendo dano (0x).
Lembre-se: Para um Pokémon receber dano ¼x ou 4x, ele deverá ser um Pokémon “Dual-Type”. Dual-Type: São dois tipos combinados num mesmo Pokémon, fazendo com que um determinado golpe tenha dano ¼x ou 4x.

 
Exemplos:
Venusaur possui os Types Grass (Grama) e Poison (Veneno).
- Resistências a golpes: Water (½x), Electric (½x), Fighting (½x), Fairy (½x) e Grass (¼x*)
*Grass possui resistência a Grass = ½ e Poison também possui resistência a Grass = ½x, Totalizando em ¼x)
- Fraquezas a golpes: Flying (2x), Ice (2x), Fire (2x) e Psychic (2x)

Snorlax possui o Type Normal
- Resistências a golpes: *Normal não possui Resistências*
- Fraquezas a golpes: Fighting (2x)
- Imune a golpes: Ghost (0x)

Golpes que não tem nenhum efeito em determinados Types:
- Normal não afeta Ghost
- Ghost não afeta Normal
- Fighting não afeta Ghost
- Dragon não afeta Fairy
- Poison não afeta Steel
- Psychic não afeta Dark
- Ground não afeta Flying
- Electric não afeta Ground

Tipos que são super efetivos contra os mesmos:
- Ghost é super efetivo em Ghost
- Dragon é super efetivo em Dragon



0 comentários:

Postar um comentário