Olá amigos!
Sou Ichiro do PokeCentral e estou trazendo aqui para o Blog algumas explicações
sobre o Pokémon competitivo, onde é algo bem “complexo” de se começar, não pelo
fato de ser difícil, mas sim por ter muitas informações que dão uma drástica
mudança durante uma batalha.
Primeiro
ponto que podemos citar aqui é a introdução das MegaEvolution, ou também
conhecido como “Mega jeito de deixar algum Pokémon Fraco bem forte”. Muitas
coisas em Pokémon variam, desde o jeito que você cria um Ovo de Pokemon até a
lista de golpes que você altera nele (Moveset) depois da introdução das
MegaStones, pois existem alterações de atributos quando um Pokémon MegaEvolui,
tornando-o melhor de outro jeito além da forma original (Exemplo: Charizard X
possui atributos e modos totalmente diferentes de Charizard Y)
Modo História: O modo história é a
famosa forma de você “Se tornar um mestre Pokémon”. Quando digo isto, é o meio
de você aprender aos poucos o andamento do game, quais Pokémons você consegue
capturar na sua versão, os lendários disponíveis, seu rival e equipe vilã e
etc... Serve como diversão e algo relaxante de se fazer.
-> Prós:
Não precisa
de internet
Menos
transtornos online com queda de partida
Não exige
muita dificuldade (Exceto a Vaca da Whitney, se é que vocês me entendem)
Escolhas de
Pokémons são todos ao seu gosto
Não é necessário
treino igual ao competitivo (Apenas o level mesmo)
Itens são
usados livremente
-> Contras:
Evita
conhecer novas pessoas
Não dá muita
experiência e conhecimento aprofundado
Possui
restrições em Pokémons de acordo com a sua versão
Modo Competitivo: Muitas vezes eu já
fui surpreendido por amigos com a frase “Pokémon é coisa de criança”. Sim, concordo
com esta afirmação, mas não significa que por se tratar de algo feito para o
público infantil que é necessariamente algo que não possui dificuldades. Entrando
nesta área, podemos aprender diversas funções, e até mesmo aprender o motivo do
Ash sempre perder uma Liga. O Competitivo requer o máximo de atenção na
estrutura de um time, além de contar com uma boa experiência do jogador.
Existem muitas coisas que são usadas no modo história que não são aproveitadas
no competitivo, vice-versa.
Coisas necessárias para começar o Modo
Competitivo:
- Interesse:
Não adianta apenas começar o Competitivo para ir direto para a batalha se nem
sequer entende o motivo de haver Habilidades, Natures, EVs, IVs e outras coisas
- Um pouco
de tempo: Criar um Pokémon Competitivo requer paciência e tempo, não é algo
feito em 5 minutos (Nem mesmo para quem utiliza Powersave)
- Fazer
pesquisas: Existem muitos sites úteis sobre dados de Pokémons como o
Bulbapedia, Serebii, PokemonDB, Smogon e outros que ajudam bastante no momento
de analisar e decidir o melhor caminho para criar seu Pokémon
- Leitura:
Quando eu digo leitura, me refiro a conhecer de verdade tal Pokémon. Ao acessar
as informações de um Pokémon, veja seus Status, conheça seus golpes, saiba
sobre seu EggGroup e etc.
- Ditto
6IVs: Geralmente você pode conseguir em algum grupo de distribuição, não é algo
difícil. Lembrando que Shiny não altera nada em batalha, apenas a cor. O Ditto
JAP é o mais utilizado aqui pois, por confirmação do próprio criador Junichi
Masuda, “Conseguir Pokémons de regiões diferentes aumentam sua chance de criar
um filhote Shiny”. Mas continua sendo uma tarefa bem cansativa
- Itens:
Procure pelo jogo os seguintes itens
->
Destiny Knot
->
Everstone
->
Power Weight, Bracer, Belt, Lens, Band e Anklet
->
Opcional: HPUP, Protein, Calcium, Zinc, Iron, Carbos
->
Opcional: PP UP
- Pokémons
com:
-> Golpe: Sweet Scent (Exemplo: Mawile, Tropius, Combee)
-> Habilidade: Flame Body (Exemplo: Talonflame, Volcarona)
-> Golpe: Fly (Exemplo: Talonflame)
*Etapa 6 e 7 serão explicados em breve
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