Pages

Introdução - História x Competitivo



Olá amigos! Sou Ichiro do PokeCentral e estou trazendo aqui para o Blog algumas explicações sobre o Pokémon competitivo, onde é algo bem “complexo” de se começar, não pelo fato de ser difícil, mas sim por ter muitas informações que dão uma drástica mudança durante uma batalha.
Primeiro ponto que podemos citar aqui é a introdução das MegaEvolution, ou também conhecido como “Mega jeito de deixar algum Pokémon Fraco bem forte”. Muitas coisas em Pokémon variam, desde o jeito que você cria um Ovo de Pokemon até a lista de golpes que você altera nele (Moveset) depois da introdução das MegaStones, pois existem alterações de atributos quando um Pokémon MegaEvolui, tornando-o melhor de outro jeito além da forma original (Exemplo: Charizard X possui atributos e modos totalmente diferentes de Charizard Y)


Modo História: O modo história é a famosa forma de você “Se tornar um mestre Pokémon”. Quando digo isto, é o meio de você aprender aos poucos o andamento do game, quais Pokémons você consegue capturar na sua versão, os lendários disponíveis, seu rival e equipe vilã e etc... Serve como diversão e algo relaxante de se fazer.

-> Prós:
Não precisa de internet
Menos transtornos online com queda de partida
Não exige muita dificuldade (Exceto a Vaca da Whitney, se é que vocês me entendem)
Escolhas de Pokémons são todos ao seu gosto
Não é necessário treino igual ao competitivo (Apenas o level mesmo)
Itens são usados livremente

-> Contras:
Evita conhecer novas pessoas
Não dá muita experiência e conhecimento aprofundado
Possui restrições em Pokémons de acordo com a sua versão

Modo Competitivo: Muitas vezes eu já fui surpreendido por amigos com a frase “Pokémon é coisa de criança”. Sim, concordo com esta afirmação, mas não significa que por se tratar de algo feito para o público infantil que é necessariamente algo que não possui dificuldades. Entrando nesta área, podemos aprender diversas funções, e até mesmo aprender o motivo do Ash sempre perder uma Liga. O Competitivo requer o máximo de atenção na estrutura de um time, além de contar com uma boa experiência do jogador. Existem muitas coisas que são usadas no modo história que não são aproveitadas no competitivo, vice-versa.

Coisas necessárias para começar o Modo Competitivo:
- Interesse: Não adianta apenas começar o Competitivo para ir direto para a batalha se nem sequer entende o motivo de haver Habilidades, Natures, EVs, IVs e outras coisas

- Um pouco de tempo: Criar um Pokémon Competitivo requer paciência e tempo, não é algo feito em 5 minutos (Nem mesmo para quem utiliza Powersave)

- Fazer pesquisas: Existem muitos sites úteis sobre dados de Pokémons como o Bulbapedia, Serebii, PokemonDB, Smogon e outros que ajudam bastante no momento de analisar e decidir o melhor caminho para criar seu Pokémon

- Leitura: Quando eu digo leitura, me refiro a conhecer de verdade tal Pokémon. Ao acessar as informações de um Pokémon, veja seus Status, conheça seus golpes, saiba sobre seu EggGroup e etc.

- Ditto 6IVs: Geralmente você pode conseguir em algum grupo de distribuição, não é algo difícil. Lembrando que Shiny não altera nada em batalha, apenas a cor. O Ditto JAP é o mais utilizado aqui pois, por confirmação do próprio criador Junichi Masuda, “Conseguir Pokémons de regiões diferentes aumentam sua chance de criar um filhote Shiny”. Mas continua sendo uma tarefa bem cansativa

- Itens: Procure pelo jogo os seguintes itens
-> Destiny Knot
-> Everstone
-> Power Weight, Bracer, Belt, Lens, Band e Anklet
-> Opcional: HPUP, Protein, Calcium, Zinc, Iron, Carbos
-> Opcional: PP UP

- Pokémons com:
-> Golpe: Sweet Scent (Exemplo: Mawile, Tropius, Combee)
-> Habilidade: Flame Body  (Exemplo: Talonflame, Volcarona)
-> Golpe: Fly (Exemplo: Talonflame)

*Etapa 6 e 7 serão explicados em breve

0 comentários:

Postar um comentário