Pages

[Análise] Grumpig


Olá, pessoal! Bem-vindos à PokéCentralBR. A partir de agora, os pokémons distribuídos no nosso grupo do facebook ganharão análise neste blog.
O nosso primeiro pokémon a ganhar análise será o Grumpig, do tipo Psychic e que apesar de frequentar as tiers mais baixas desde a terceira geração, pode desempenhar um bom papel se utilizado da maneira correta e com bom timing. A giveaway será no dia 20 de junho.
Grumpig tem uma boa defesa especial (base 110) e demais stats razoáveis, com exceção de ataque e defesa (bases apenas 45 e 65), o que juntamente com seu vasto movepool, o torna um pokémon bastante versátil. Tem velocidade relativamente alta para um pokémon defensivo (base 80). Através de Thick Fat, pode ser um bom counter pra variados pokémons, e na condição de suporte aprende moves extremamente úteis, como Thunder Wave,  Heal Bell e Whirlwind. O maior problema mesmo está em sua defesa, o que o deixa extremamente vulnerável principalmente à grande quantidade de usuários de Knock Off, que se for utilizado num Grumpig, a ceia estará garantida. A concorrência de Hypno em NU não o assusta, já que a única vantagem deste é o acesso a Wish.

Base Stats: HP: 80; Ataque: 45; Defesa: 65; Ataque Especial: 90; Defesa Especial: 110; Velocidade: 80

Habilidades:
– Own Tempo: O pokémon é imune à confusão. Não é totalmente inútil, mas é específica demais.
– Thick Fat: Corta pela metade o dano de ataques dos tipos Fire e Ice. A melhor escolha, ganhando duas resistências.
– Gluttony (HA): O pokémon consome berries mais cedo. Outra muito específica, pra um pokémon que não recomendamos berries.

Nosso Grumpig:
Nature: Calm
EVs: 126 HP/126 SpA/252 SpD
Item recomendado: Leftovers
– Thunder Wave: Com sua boa defesa especial, Grumpig pode segurar muito bem sweepers especiais e atrapalhar bastante com paralisia, principalmente se for adversário frágil. Pode ganhar vantagem também se o oponente dá switch para um sweeper físico, podendo atrapalhar várias estratégias.
– Calm Mind: Podendo setupar, Grumpig segura mais ainda os ataques especiais e pode se tornar uma ameaça ofensiva, principalmente se o adversário for lento ou estiver paralisado.
– Psychic: Ataque forte, com STAB. Derruba Fighting  e Poison, muito comuns em qualquer time. Pode ser substituído por Psyshock, caso queira bater em defensores físicos também.
– Signal Beam: Solução para os problemáticos pokémons do tipo Dark, além de bater forte também em Grass. Focus Blast seria opção pra cobertura, mas a baixa precisão deixa a aposta arriscada.
grumpig
Então é isso, pessoal. Esta foi a primeira análise postada no blog e esperamos que tenham gostado e que utilizem bem o Grumpig. Estamos abertos à sugestões e correções. Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário